Redação do seu site

Você está perdendo negócios por causa do seu site? Mais e mais clientes estão acessando a Web para decidir onde gastar seu dinheiro, porque é rápido e conveniente, e podem pular de site para site, em vez de ir de loja em loja.
Os clientes mais experientes da Web não precisam ser pacientes, os estudos mostram que você precisa envolver um cliente em potencial muito rapidamente, oferecendo acesso rápido e fácil às informações de que precisam. Caso contrário, eles simplesmente passarão para o próximo site.

Design atraente e funcionalidade rápida são importantes, mas não garantem que seu site seja bem estruturado (intuitivo) ou bem escrito (claro).

Escreva primeiro
A mensagem real na maioria dos sites está na escrita e, portanto, faz sentido que a escrita determine a estrutura. Infelizmente, este não é o caso usual. A maioria das empresas escolhe primeiro a estrutura e o design do site e, em seguida, tenta ajustar a escrita em torno dessa estrutura. Isso voa em face do senso comum. Quando você fala com alguém, você estrutura seu discurso em torno de sua mensagem, você não decide sobre uma estrutura, em seguida, muda a mensagem para se adequar. Então você precisa planejar o que quer dizer antes de criar o site. Talvez até escreva primeiro a coisa toda e depois use a mensagem para determinar a estrutura.

Ao decidir o que escrever, pense no que seu cliente quer saber e não no que você quer dizer. É uma diferença sutil, mas é a chave para envolver um cliente em potencial.

A maioria dos clientes vai querer saber o básico:

– O que você faz?
– Que benefício você pode oferecer a eles?
– Por que eles devem escolher seu serviço ou produto?
– Qual é o custo?
– Como eles podem entrar em contato com você?
– Onde você está localizado?

Brevidade e clareza
Seu site tem que comunicar muita informação e, para piorar as coisas, você terá espaço limitado. O ideal é que seu cliente não tenha que rolar em nenhuma página (todas as suas informações caberão em uma única janela) e essa visualização única precisará conter mais do que apenas palavras. Os elementos de design e navegação ocupam cerca de um terço de uma janela, e você deve deixar um pouco de espaço em branco (não quer sobrecarregar o cliente). Como regra geral, você deve esperar ter cerca de metade da janela livre para o texto.

Como você vai encaixar todas as suas informações em um espaço tão confinado? É aqui que entram as habilidades de escrita – escolha suas palavras com muito cuidado.

Websites podem ser uma peça extremamente poderosa de material de marketing. Você pode alcançar milhões de clientes em potencial por apenas algumas centenas de dólares. Infelizmente, todos os seus concorrentes estão fazendo a mesma coisa – é uma igualdade de condições, mas há muitos jogadores.

É importante que sua mensagem seja estruturada e bem pensada, caso contrário, seu site será uma bagunça e ninguém se importará em ler sobre sua empresa. Se sua mensagem for clara, seu site será simples e fácil de usar. Está tudo nas palavras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *